Como estudar com a MOZABC?

Como estudar com mozabc?

MOZABC é uma plataforma académica que permite a troca de experiências nas diferentes áreas, treinar conhecimentos, encontrar exames ou testes anteriores, explicadores e artigos de apoio. 

MOZABC dispõe de uma área de blog que pode ser acedida pela seguinte ligação www.mozabc.com/blog.  Nesta área podem ser encontrados vários artigos importantes que podem ajudar a clarificar as dúvidas dos leitores. No geral são sobre as disciplinas lecionadas no ensino secundário do sistema nacional de educação e as mesmas aparecem no menu esquerdo como categorias.

A segunda área é a de avaliações que podem ser exames ou testes realizados anteriormente e que pode ser acedida pela ligação www.mozabc.com/avaliacoes. Nesta área para alem de baixar exames ou testes e suas correções pode-se visualizar e também fazer comentários. Também é possível visualizar questões de uma avaliação uma a uma para permitir ver comentários ou fazer um. As avaliações são várias por isso há filtros para o leitor poder chegar ao conteúdo desejado com muita facilidade.  

A terceira área é a de quiz que pode ser acedida pela ligação www.mozabc.com/quiz. Nesta área podem ser encontrados vários questionários com questões extraídas de avaliações em que depois do leitor responder todas no fim é apresentado o resultado contendo as questões acertadas, erradas e saltadas e isso ira contribuir para mostrar o grau de preparação por exemplo para um teste. Os quizs podem conter questões de toda uma avaliação ou corresponder a um tema ou assunto de uma disciplina.  

A quarta área é a de explicadores que pode ser acedida pela ligação www.mozabc.com/explicadores. Para o leitor que necessite de um explicador pode encontrá-lo nesta área. Para facilitar a busca pode usar o filtro que ira permitir encontrar explicadores da sua província, nível e disciplinas desejados. Caso seja explicador também pode registar-se preenchendo o formulário que será apresentado.  

Exemplo de como estudar com a MOZABC? 

Imaginemos um leitor que tenha um teste de matemática sobre logica proposicional, vejamos o que pode fazer com ajuda da MOZABC.