TICs

Ataques por email

Os ataques por email podem ser feitos da seguinte maneira: vírus, phishing e spam.

Internet

A internet é uma rede global de computadores interligados que utilizam uma série de regras de comunicação para trocarem informações entre si. 

Intrusos em sistemas

Intrusos são invasores ou utilizadores não autorizados a ter acesso a um sistema.

Perda acidental de dados

Nos computadores ou telemóveis existem vários motivos que contribuem na perda de dados deixando o proprietário em situação muito complicada.

Assinatura Digital

É a possibilidade de assinar um documento não físico ou uma mensagem eletrónica de modo a não ser possível a negação de propriedade ou o envio da mensagem.

Tecnologias móveis na agricultura

Agricultura é a arte e ciência de cultivar o solo, desenvolvimento de culturas e criação de gado em vários níveis de preparação e comercialização do produto final. Ela é praticada com o propósito de produzir comida e outras necessidades humanas como roupa, abrigo, medicina, armas, ferramentas, ornamentação, etc.

Vírus de computador

É um programa de software malicioso carregado no computador de um usuário sem o seu conhecimento e realiza ações mal-intencionadas.

Criptografia

Criptografia é o estudo dos princípios e técnicas pelas quais as informações podem ser transformadas, da sua forma original para outra ilegível, de forma que possa ser conhecida apenas por seu destinatário, este que detém uma chave que lhe permite decifrar a mensagem.

Tecnologia USSD

USSD (Serviço suplementar não estruturado de dados) é um protocolo de comunicação usado para enviar mensagens entre telemóveis e aplicações executados na rede.

Sistemas de Informação

Sistema de Informação (SI) é um conjunto de componentes (humanos, tecnológicos e organizacionais) interligados, que têm como função colecionar ou recuperar, processar, armazenar e distribuir informação, com o objetivo de apoiar na tomada de decisão e controlo das organizações.

Tecnologias de informação e comunicação

As tecnologias de informação e comunicação (TICssão quaisquer tecnologias usadas para o suporte a colheita de informação, processamento, distribuição e uso. Ou, tecnologias de informação e comunicação é a infraestrutura e componentes que permitem a computação moderna.